quarta-feira, 28 de julho de 2010

DICA:  Como identificar um whisky Johnnie Walker verdadeiro de um falso


Algumas dicas de como detectar se o whisky que você comprou (ou vai comprar) é verdadeiro. Fikdik!

1. Olhe dentro da garrafa, pela parte traseira. Atrás do rótulo principal tem que haver um número de série do produto.



2. Dentro da caixinha individual do Whisky também existe um número de série impresso nela.
3. Verifique o Selo do IPI se esta intacto, e o mesmo tem que ser envolvido por um lacre de Segurança da DIAGEO. Se não estiver assim, o produto é falso ou contrabandeado.
4. Verifique se o produto tem dosador, pois pela Legislação Brasileira em vigor, todos os produtos destilados deverão vir com dosador.

5. Espere descansar o Whisky, pegue uma caneta e de um leve toque na garrafa com ela, balance o Whisky muitas vezes, e de novamente um toque com a caneta nele. Se o Barulho do primeiro toque (Agudo) for diferente do segundo (Grave) o Whisky é original, pois o Malte se misturou ao produto.

6. Balance a garrafa bem, se as bolhas e espumar sumirem rápido, o produto é original.
Existem outras dicas para saber se o produto é Original. O mais importante é evitar comprar produtos muito baratos, como diz o velho ditado “Quando algo é muito barato, o Santo desconfia!”. Não compre gato por lebre.

Não esqueça de verificar a procedencia do produto e em hipótese alguma, um verdadeiro distribuidor de bebidas tem em mão um único produto para vender e uma única marca, como por exemplo o Johnnie Walker é distribuido pela DIAGEO do Brasil, onde esta mesma empresa distribui outras bebidas, como a Smirnoff, Whisky J&B, Whisky Buchanans, Whisky White Horse entre uma variedade de bebidas, ou seja, questione quem lhe vender o produto perguntando de outros das mesma distribuidora.

fonte: www.insoonia.com

0 comentários:

Postar um comentário