Algumas dicas de como detectar se o whisky que você comprou (ou vai comprar) é verdadeiro. Fikdik!
1. Olhe dentro da garrafa, pela parte traseira. Atrás do rótulo principal tem que haver um número de série do produto.
3. Verifique o Selo do IPI se esta intacto, e o mesmo tem que ser envolvido por um lacre de Segurança da DIAGEO. Se não estiver assim, o produto é falso ou contrabandeado.4. Verifique se o produto tem dosador, pois pela Legislação Brasileira em vigor, todos os produtos destilados deverão vir com dosador.
5. Espere descansar o Whisky, pegue uma caneta e de um leve toque na garrafa com ela, balance o Whisky muitas vezes, e de novamente um toque com a caneta nele. Se o Barulho do primeiro toque (Agudo) for diferente do segundo (Grave) o Whisky é original, pois o Malte se misturou ao produto.
6. Balance a garrafa bem, se as bolhas e espumar sumirem rápido, o produto é original.Existem outras dicas para saber se o produto é Original. O mais importante é evitar comprar produtos muito baratos, como diz o velho ditado “Quando algo é muito barato, o Santo desconfia!”. Não compre gato por lebre.
Não esqueça de verificar a procedencia do produto e em hipótese alguma, um verdadeiro distribuidor de bebidas tem em mão um único produto para vender e uma única marca, como por exemplo o Johnnie Walker é distribuido pela DIAGEO do Brasil, onde esta mesma empresa distribui outras bebidas, como a Smirnoff, Whisky J&B, Whisky Buchanans, Whisky White Horse entre uma variedade de bebidas, ou seja, questione quem lhe vender o produto perguntando de outros das mesma distribuidora.
fonte: www.insoonia.com
0 comentários:
Postar um comentário