skip to main |
skip to sidebar
Conhece aquela história “eu bebo e os feios aproveitam de mim” ? Com certeza você já fez um(a) feio(a) feliz depois de algumas horas bebendo. A ideia de que a beleza alheia aumenta conforme a gente bebe, o álcool faz efeito e a madrugada corre não é novidade. Mas olha que interessante: a culpa não é, necessariamente, da bebida (ou, melhor dizendo, só da bebida).
Três pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália), passaram uma noite inteira acompanhando 87 voluntários em um bar local. De tempos em tempos, mediam o nível alcoólico de cada um e pediam que dessem notas à aparência das pessoas ao redor.
Eles confirmaram o que a gente já sabia: conforme foi ficando tarde, todos foram vendo mais beleza nos desconhecidos. E isso até entre gente comprometida, que nem estava procurando companhia. E, para os pesquisadores, parte desse efeito – que eles chamam de the closing time effect (o efeito da hora de fechar) – se deve, simplesmente, à exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se a gente se “acostumasse” com elas e desse uma “colher de chá”.
Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminuía, quem restava parecia naturalmente mais bonito – é, por comparação.
“Esse fenômeno merece ser pesquisado não apenas por ser interessante, mas também porque acontece todas as noites, em todos os bares, em todas as cidades do mundo”, diz o estudo.
Via: www.puuts.blogspot.com
Humor a moda antiga!
quinta-feira, 29 de julho de 2010
O Porque das Pessoas Ficarem Mais Bonitas às 4h da Manhã.
Conhece aquela história “eu bebo e os feios aproveitam de mim” ? Com certeza você já fez um(a) feio(a) feliz depois de algumas horas bebendo. A ideia de que a beleza alheia aumenta conforme a gente bebe, o álcool faz efeito e a madrugada corre não é novidade. Mas olha que interessante: a culpa não é, necessariamente, da bebida (ou, melhor dizendo, só da bebida).
Três pesquisadores da Universidade de Macquarie, em Sidney (Austrália), passaram uma noite inteira acompanhando 87 voluntários em um bar local. De tempos em tempos, mediam o nível alcoólico de cada um e pediam que dessem notas à aparência das pessoas ao redor.
Eles confirmaram o que a gente já sabia: conforme foi ficando tarde, todos foram vendo mais beleza nos desconhecidos. E isso até entre gente comprometida, que nem estava procurando companhia. E, para os pesquisadores, parte desse efeito – que eles chamam de the closing time effect (o efeito da hora de fechar) – se deve, simplesmente, à exposição prolongada às mesmas pessoas. Como se a gente se “acostumasse” com elas e desse uma “colher de chá”.
Além disso, eles acham que a escassez também tem culpa: como a certa altura a quantidade de pessoas no bar diminuía, quem restava parecia naturalmente mais bonito – é, por comparação.
“Esse fenômeno merece ser pesquisado não apenas por ser interessante, mas também porque acontece todas as noites, em todos os bares, em todas as cidades do mundo”, diz o estudo.
Via: www.puuts.blogspot.com
on line
Followers
Blog Archive
-
▼
2010
(82)
-
▼
julho
(31)
- Especial – Menino Coreógrafo!
- A VIDA E BELA
- Você tem medo de cobra?
- Criatividade sem limetes.
- Série VALE A PENA VER DE NOVO [3]
- E o Premio Mãe do Ano VAI PARA...
- E ai? quantos quilometros rodados tem a sua?
- Vale a pena ver de novo [2]
- Cerveja tem o mesmo efeito da yoga???
- As 10 + de Homer Simpson
- Tirinhas [2]
- Vale a Pena Ver de Novo [1]
- Tem maldade que é muito engraçado
- Mulher oferece sexo oral como propina a policial
- Piloto de Fuga
- Releitura de Etiquetas
- Emprego - Massagista de modelos
- Pardal macho é flagrado calando a boca de fêmea
- Tirinha[1].
- O Porque das Pessoas Ficarem Mais Bonitas às 4h da...
- Lingerie Day
- Leandro Hassum no Jô, mais hilário impossível. Val...
- Patrick, o fanfarrão do avião.
- A Revolta!
- XXT – Xoxota
- Mais um para o LA FENIX DA SEMANA!!! Jogo da Faca...
- Minha Barbie era Piranha!
- Pescaria a Moda de LSD ... ...
- DICA[2] :Como fazer uma mulher se interessar por v...
- DICA: Como identificar um whisky Johnnie Walker v...
- Estudo: Vodka X Paris Hilton
-
▼
julho
(31)
0 comentários:
Postar um comentário